Leia o REGULAMENTO GERAL

REGULAMENTO GERAL PARA INSCRIÇÃO DE FILMES

VÍDEOS

Chamada e retrospectivas do Festiva de Cinema FICC.

“Nós não temos nenhum tipo de preconceito”

Declara André Marini em coletiva do Festival de Cinema FICC

Coletiva de Imprensa do V Festival de Cinema FICC

A coletiva de imprensa para a V mostra do Festival Internacional de Cinema Cristão – FICC – contou com a participação de jornalistas de diversos segmentos – emissoras nacionais e internacionais, blogueiros, artistas, cantores e personalidades ligadas à sétima arte que engrandeceram o evento transformando a coletiva em uma noite extremamente prazerosa.

A Cidade das Artes, que vai receber a noite de premiação da V mostra do FICC no dia 15 de novembro, foi palco da coletiva e contou com a ilustre presença do diretor presidente da Fundação das Cidade das Artes, André Marini que esclareceu, definitivamente, a polêmica sobre a cessão gratuita do espaço.

Conduzidos pela jornalista Alexandra Gomes, a imprensa presente interagiu e explorou os entrevistados da noite; a produtora cultural e idealizadora do projeto Verônica Brendler, o apresentador oficial da noite de premiação, André Segatti e sua esposa a atriz Louise Nagel, a atriz teen Stephannie Mello, a apresentadora de outras edições do festival Aurora Bello e a cantora Thalitta Pertuzatti.

André Marini enalteceu, de forma imparcial, a satisfação de se acolher um evento desta magnitude. ” Nosso intuito é transformar a Cidade das Artes na ‘Cidade das Pessoas’.

Recebemos eventos de todos os segmentos que engrandeçam a cultura e, mais ainda, um evento como esse que prioriza os valores do ser humano. Iniciativas como essa contribuem para melhoramento de toda a sociedade”.

André Marini foi aclamado pela imprensa por seu profissionalismo e acolhimento. A diretora artística da Cidade das Artes, Bel Kutner estava na plateia e foi ovacionada por sua disposição e entrega ao FICC.

Verônica Brendler anunciou, em primeira mão, a quantidade recorde de inscritos para esta edição; 176 no total que conta com obras de cineastas do Brasil, Itália, Estados Unidos e Africa.

A leveza da noite ficou por conta das apresentações musicais de Thalita Pertuzatii e Jairo Bonfim que presentearam a todos com lindas e inspiradoras canções.

Aprimoramento e crescimento são linhas de conduta do FICC que, diferente das edições anteriores, vai trazer muito mais novidades e conduzir todos os participantes a uma viagem surpreendente pelo mundo da arte que fomenta valores e a família.

Equipe de Comunicação – FICC

FOTOS / IV FESTIVAL DE CINEMA FICC

Confira as fotos do IV Festival de Cinema FICC realizado no histórico Cine Odeon.
Fotos: Mi Garcia

Confira mais fotos do IV Festival de Cinema FICC.

Galeria 1
Galeria 2

INVESTIDORES

Confira nossos patrocinadores, parceiros e imprensa que investem no Festival de Cinema FICC.

PATROCINADORES

PARCEIROS

Confira os parceiros do Festival de Cinema FICC.

IMPRENSA

Apoio Institucional

ficc-logo-prefeitura1      Fundação Cidade das Artes

Realização

Logo - Agenda Cultural Brasil - 13 PNG